Contagem Regressiva
Dias
Horas
Minutos
Segundos

Trabalhos

SUBMETER TRABALHO!
TRABALHOS CIENTÍFICOS

Período de submissão de trabalhos 20/01/2021 25/02/2021
Resultado trabalhos 12/03/2021 20/03/2021
Prazo de Inscrição Autores 20/01/2021 09/04/2021

Os trabalhos deverão ser submetidos no sistema online do Congresso pelo site (Clicando AQUI), obedecendo às regras sequenciais descritas abaixo. Resumos enviados por e-mail NÃO serão aceitos.

Para a submissão de trabalho, NÃO será necessária a inscrição prévia no Congresso, apenas a criação de cadastro no sistema. Para a inclusão do trabalho aprovado na programação, contudo, o apresentador deverá estar inscrito sob pena de exclusão do trabalho.

**Os 5 melhores trabalhos serão selecionados para apresentação oral.**

INFORMAÇÕES RESUMIDAS

• Limite de trabalhos por pessoa: não há
• Limite de trabalhos como apresentador: não há
• Limite de autores por trabalho: 8
• Limite de caracteres para título: 200 caracteres (incluindo espaços)
• Limite de caracteres para o resumo: 3000 caracteres (incluindo espaços)
• Estrutura do resumo: Objetivos, Métodos, Resultados e Discussão.

ATENÇÃO: Não ultrapassar o limite de 1(uma) página.

TEMPLATE OFICIAL: RESUMO SIMPLES

ATENÇÃO: Clique AQUI para fazer o download do template oficial de resumo editorado. A editoração dos resumos deverá seguir às normas descritas neste template.

ESTRUTURAÇÃO DO RESUMO SIMPLES

Os resumos deverão ter, no máximo, 3000 caracteres incluindo espaços. O título deverá conter, no máximo, 200 caracteres incluindo espaços. Nome dos autores e filiação não serão contabilizados no somatório dos caracteres.

A fonte a ser utilizada no resumo dever ser Arial. O tamanho da fonte deverá ser configurado da seguinte forma: título deverá ter tamanho 14 (centralizado, negrito e CAPSLOCK), nome dos autores deverá ter tamanho 12 (centralizado e Itálico), instituições/filiações deverão ter tamanho 10 (centralizado), resumo tamanho 12 (regular, espaçamento simples).

Instruções do resumo: folha A4; margens (superior, inferior, direta e esquerda) de 1,5 cm; e espaçamento simples. Não ultrapassar o limite de 1(uma) página. Não serão aceitos figuras, tabelas, fotos, diagramas, símbolos especiais, fórmulas e equações. As referências, se houver, deverão estar contidas no limite de caracteres do resumo.

Os nomes dos autores deverão ser incluídos no seguinte formato: último sobrenome, em letra maiúsculas, seguido pelas iniciais dos demais sobrenomes e nome SEM inclusão de ponto final, vide exemplo: Silva, LT; Santana, SK. (seguindo as normas de Vancouver)

REGRAS

Cada pessoa poderá submeter quantos resumos desejar como autor e/ou apresentador. Cada resumo poderá conter, no máximo, 8 autores (1 autor principal + 7 coautores). O apresentador NÃO precisa ser o autor principal concomitantemente.

O arquivo do resumo deverá ser editorado conforme regras e template supracitados em formato doc. ou docx. (WORD) e anexado ao sistema.

Após o envio, não será permitido nenhum tipo de correção ou alteração no conteúdo do resumo. Portanto, qualquer erro, seja de digitação, grafia, entre outros, será de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

ATENÇÃO: Para fins de certificado, o nome de todos os autores deverá ser incluído no sistema online de submissão de trabalhos, bem como no arquivo do resumo, conforme indicação.

TEMAS

1. Implementação do projeto Acerto ou outro protocolo multimodal;
2. Abordagem do projeto Acerto em outras áreas: cirurgia pediátrica, cardíaca, ortopédica, bariátrica, etc;
3. Nutrição e cirurgia - Terapia Nutricional no Peri-operatório;
4. Terapia Nutricional;
5. Condutas pré-operatórias do Projeto Acerto (abreviação do jejum, fluídos intravenosos, preparo de cólon, informação pré-operatória;
6. Avaliação Nutricional;
7. Pré-Habilitação em cirurgia;
8. Cuidados de Enfermagem em Cirurgia;
9. Auditoria em cirurgia;
10. Video cirurgia;
11. Anestesia moderna baseada em evidência;
12. Analgesia;
13. Prevenção e/ou tratamento de náuseas e vômito

TRÂMITE DE AVALIAÇÃO

Os resumos, uma vez submetidos, serão automaticamente redirecionados para avaliação. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científico levando-se em conta os seguintes pontos: a relação do resumo com o tema abordado no evento; apresentação de alguma contribuição técnico-científica relevante; ausência de erros conceituais e/ou de redação e quanto a propostas ou intenções de se realizar um determinado estudo sem apresentação de resultado.

TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos aprovados serão exibidos durante o Congresso. O autor responsável (aquele que criou o cadastro no sistema e submeteu o trabalho) receberá um e-mail com o comunicado oficial de aprovação e instruções de como preparar O TRABALHO.

Para que a apresentação seja incluída na Programação Oficial, o apresentador do trabalho DEVERÁ estar inscrito no Congresso.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail contato@usbrasldigital.com

A realização da inscrição não é obrigatória no processo de submissão do Trabalho. Porém, o apresentador deve estar com a inscrição para o Congresso paga até o último Deadline Online do Congresso, caso contrário, o resumo não será apresentado no Congresso.

O autor responsável pela submissão deve preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para este autor, no e-mail cadastrado. O autor responsável pela submissão deve se encarregar de repassar informações aos coautores;

Informações correspondentes aos nomes completos dos autores e instituições são necessárias. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas no campo respectivo;

O AUTOR RESPONSÁVEL DEVE:

a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
b) Inserir completa e corretamente os nomes dos autores, número do passaporte e ou CPF e Instituições;
c) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
d) Manter contato com a Organização do Congresso sempre que solicitado;

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Os autores devem preparar o conteúdo do resumo e descrevê-lo no campo correspondente on-line e anexar o arquivo do resumo no sistema, respeitando as seguintes instruções:

Idioma: Todos os resumos devem ser escritos e apresentados em Português.

Título: Deve contar até 200 caracteres, incluindo espaços;

O título e o texto não devem conter informações que identifiquem a instituição ou os autores.

Resumo: 3.000 caracteres, incluindo espaços. O autor deverá digitar o conteúdo do resumo no sistema e o texto não deve conter informações que identifiquem a instituição ou os autores. Além disso, o autor também precisará anexar o arquivo do resumo

O resumo deverá contas as seguintes sessões: Objetivos, Métodos, Resultados e Discussão.

SUBMETER TRABALHO!
Facebook - Projeto Acerto 2021 Instagram - Projeto Acerto 2021
Evento online: Plataforma 100% responsiva! - Projeto Acerto 2021

Evento online:

Plataforma
100%
responsiva!
Participe!
Inscreva-se - Projeto Acerto 2021

Inscreva-se

O ACERTO está de cara nova em 2021! Inovamos e tornamos esse evento Online! É isso mesmo. Você pode participar sem sair de casa! Não fique de fora, inscreva-se AGORA!
Inscreva-se

Patrocinadores

Baxter
Biolab
Danone
Fresenius
Nestle
Takeda

Apoiadores

AMIB
Braspen
CBC
SAESP
SBCP
Sopati